Casagrande enaltece conceito de Jorge Jesus: “Foi um resgate do futebol brasileiro”

A chegada de Jorge Jesus ao futebol brasileiro elevou o nível tático do Brasileirão. Contratado no segundo semestre de 2019, o português se adaptou rapidamente e obteve êxito em passar sua filosofia aos jogadores do Flamengo. No quadro ‘Sala do Casa’, do Globo Esporte, Casagrande exaltou a vinda dos estrangeiros ao Brasil e, claro, glorificou o trabalho do Mister.

O Jesus e o Sampaoli deram espetáculo. O Santos foi vice-campeão, e o Flamengo foi campeão, com time leve, atacando, ofensivo, um futebol encantador. Foi um resgate do futebol brasileiro.

A última temporada do Flamengo foi caracterizada pelas conquistas inéditas, mas antes de tudo, pelo futebol propriamente jogado. O time comandado por Jorge Jesus envolveu seus adversários, sendo assim, refletindo a intensidade e conhecimento do português. Com contrato vigente até maio deste ano, a diretoria rubro-negra estuda estender o vínculo com o treinador.

Diferente do elenco principal do Flamengo, Jorge Jesus antecipou suas férias e retornou no dia 18 à Gávea. A expectativa do treinador, no entanto, é intensificar a pré-temporada, visando à decisão da Supercopa do Brasil contra o Athletico Paranaense, dia 16 de fevereiro, no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/casagrande-enaltece-conceito-de-jorge-jesus-foi-um-resgate-do-futebol-brasileiro/

Share this content: