Caso Arrascaeta: postura de Itair gera estranheza em flamenguista e ex-parceiro

​A turbulenta negociação que envolveu a ida de De Arrascaeta do ​Cruzeiro para o ​Flamengo teve capítulos para lá de tensos. Rolou até provocação em tom bélico por parte do vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado. E isso gerou estranheza por parte de quem, em um passado não tão distante, tinha o dirigente como um dos grandes parceiros.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Entre 2006 e 2007, quando Machado era presidente do Ipatinga, negociou por diversas vezes com o Rubro-Negro. Cita-se, por exemplo, jogadores como Walter Minhoca, Diego Silva, Léo Medeiros, Paulinho, Luizinho, Jailton e Leandro Salino. Sem contar o técnico Enderson Moreira e toda sua comissão técnica. À época, o clube carioca passava por grave crise financeira, e precisou Zezé Perrella, mandatário, cruzeirense, fazer a aproximação entre as partes.

“Não sei como alguém pode brigar com o Itair, que é uma figura doce, adorável. Estávamos em uma situação complicada e ele nos ajudou muito. Ele foi um bom companheiro. Ingratidão é algo imperdoável para mim”, disse ao ​Uol, o então vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite. Recentemente, o cartola azul falou que o rival adotou uma estratégia de aliciamento em cima do uruguaio. Foi quando se utilizou até do deboche para dizer que o time rubro-negro ficava só no “cheirinho”. Enfim, a postura acabou não dando muito resultado. Ele foi até afastado das negociações depois de ataques constantes a Daniel Fonseca, representante do meio-campista, e a Bruno Spindel, CEO da Gávea. Ao cabo, De Arrascaeta assinou com o Flamengo até 2022, com o Cruzeiro recebendo cerca de R$ 36 milhões pelos 25% que tem sobre o jogador.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6270819-caso-arrascaeta-postura-de-itair-gera-estranheza-em-flamenguista-e-ex-parceiro?utm_source=RSS