Casos de coronavírus crescem no Brasil, e Ministério Público recomenda paralisação do futebol no país

Em meio ao aumento de mortes por coronavírus no Brasil, o Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no país. Por certo, a carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais, responsáveis pela segurança nos estádio. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Em síntese, o debate sobre nova paralisação do futebol ganhou grandes proporções após o desabafo de Lisca, técnico do América-MG, antes do jogo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. O técnico lembrou dos treinadores mortos pela Covid-19 (Marcelo Veiga e Ruy Scarpino) e fez críticas à CBF em relação a continuidade dos campeonatos nacionais mesmo com o aumento no número de mortos por conta do vírus.

É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dias 10 e 17, 80 clubes que nós vamos levar com delegação de 30 pessoas para um lado e para outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, estou perdendo amigos treinadores, não é hora mais, é hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas vai pegar uma delegação do Sul e vai levar pra Manaus, como vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus-, disse Lisca.

Vale destacar que dois estaduais já suspenderam as atividades – casos de Ceará e Santa Catarina. Mesmo com o descontrole da pandemia no país, a CBF, por sua vez, ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a possibilidade ou não de paralisar o futebol no Brasil.

Pelo calendário do futebol brasileiro, de fevereiro a maio os estaduais são disputados, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Somado a isso, há também o início das competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasileirão tem previsão para começar em junho.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/casos-de-coronavirus-crescem-no-brasil-e-ministerio-publico-recomenda-paralisacao-do-futebol-no-pais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=casos-de-coronavirus-crescem-no-brasil-e-ministerio-publico-recomenda-paralisacao-do-futebol-no-pais

Share this content: