Cauan Emanoel, sobrevivente da tragédia no CT do Flamengo, chega em Fortaleza

Cauan Emanoel chega em Fortaleza na companhia dos pais e da avó — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

O jogador do Flamengo, Cauan Emanoel, 14 anos, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, que deixou 10 atletas mortos e 3 feridos, chegou em Fortaleza na madrugada desta sexta-feira (15), uma semana depois da tragédia. O avião em que o atleta estava pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins por volta das 23h55min.

No saguão do aeroporto, Cauan era esperado pela namorada, a avó materna, a irmã e os primos, que aguardavam ansiosos pelo reencontro. “Damos graças a Deus que ele está vivo, bem, com saúde e estamos só esperando a hora dele chegar”, afirma a irmã que está grávida da sobrinha do jogador.

Por volta de 0h50min do sábado (16), o atleta desembarcou acompanhado dos pais, Suyenne Danielle e Jhon Emanuel, da avó paterna, Vera Lúcia e do irmão. Apesar da expectativa da família, Cauan permaneceu calado, abraçou a namorada que estava bastante emocionada e seguiu para um táxi. Foi tempo apenas para trocar algumas palavras com a irmã e dar um abraço nela. Os demais familiares seguiram em outro veículo acompanhando o jogador.

Reencontro entre Cauan e a namorada foi marcado por bastante emoção — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Conforme a mãe do atleta, ele não estava autorizado a falar com a imprensa. "Ele está bem e é só isso que a gente pode falar", se limitou Suyenne.

O jogador deixou o hospital na última segunda-feira (11) e foi o primeiro dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a ir para casa. No mesmo dia, ainda na unidade hospitalar, ele recebeu a visita de jogadores do elenco profissional do Flamengo.

Na quinta-feira (14), Cauan foi ao Maracanã com a família para assistir o Fla-Flu válido pela semifinal da Taça Guanabara. De um dos camarotes do estádio, ele acompanhou as inúmeras homenagens preparadas para as vítimas da tragédia e encontrou o técnico Tite, que lhe deu um abraço.

Outro sobrevivente que deve chegar a capital cearense nos próximos dias é o goleiro Francisco Dyogo, 15 anos. Ele estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca e recebeu alta nesta sexta-feira (15).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce/noticia/cauan-emanoel-sobrevivente-da-tragedia-no-ct-do-flamengo-chega-em-fortaleza.ghtml

Share this content: