A CBF sabe que Pedro não desistiu de disputar a Olimpíada. E aceitaria que o atacante só se apresentasse depois que Gabigol voltasse ao Flamengo após a Copa América.

A previsão é que o Brasil vá até a final, no dia 10 de julho. Para o Flamengo não ficar sem os dois jogadores, a entidade receberia Pedro depois da partida do dia 11, pelo Brasileiro.

O técnico André Jardine tem até o dia 30 de junho para alterar a lista de 18 convocados. Já há um jogador como opção para substituir Pedro. A CBF descarta a lista com 17 nomes.

Enquanto isso, a entidade não respondeu ao processo movido pelo Flamengo no STJD em que o clube pede que Pedro tenha o nome retirado do sistema de convocados, para que fique à disposição a partir do período em que a seleção se apresentar. Já que está convicto que não vai liberar o jogador e faz valer seu direito por não se tratar de data Fifa.

Nesse interim, Pedro se revoltou ao ser substituído por Rogério Ceni na vitória sobre o Fortaleza. O técnico indicou que a fúria se deu por influência da não liberação.

A seleção olímpica se apresenta no dia 1, mas viaja dia 8 para Doha, no Qatar, onde inicia a preparação para os Jogos no Japão. Caso a seleção principal vá à final da Copa América, o Flamengo ficaria sem Pedro e Gabigol contra Atlético-MG (dia 8) e Chapecoense (dia 11).

A partir do primeiro jogo contra Defensa y Justicia, dia 15, pela Libertadores, o camisa 9 já estará de volta de qualquer maneira.