CBF anuncia Supercopa para 2020 entre campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quinta-feira (21), as pautas que pretende propor no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro. Dentre as novidades que irão pintar para as competições futuras, está a criação da Supercopa do Brasil, que será disputada entre o campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Os clubes brasileiros irão se reunir nesta sexta-feira (22) para debaterem sobre as propostas da instituição. A Supercopa, no entanto, passaria a ser disputada apenas a partir de 2020, coma a previsão de jogo único em local previamente determinado. A entidade também destacou na pauta que deseja que haja o limite de uma troca de técnico por clube durante a Série A, a limitação de 40 atletas inscritos por equipe, além da inclusão do árbitro de vídeo (VAR) nas 380 partidas da competição.

Apesar de nunca ter sido disputada no Brasil, a Supercopa é um tradicional torneio já incluso em diferentes países, como por exemplo na Itália. A proposta é a mesma: o campeão da Copa nacional enfrenta o campeão da Série A, também em jogo único. Caso seja de fato integrada ao calendário brasileiro, a competição aconteceria no início de cada temporada.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/cbf-anuncia-supercopa-para-2020-entre-campeao-do-brasileiro-e-da-copa-do-brasil/

Share this content: