• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

CBF define data da convocação para as Eliminatórias; Flamengo pode perder jogadores

Nesta segunda-feira (10), o torcedor do Flamengo recebeu uma notícia complicada. Isso porque, visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo em 2022, a CBF marcou a convocação para o dia 14 de maio, ainda nesta semana. Dessa forma, a Nação adota a apreensão como sentimento, visto que diversos atletas do Mengo podem ter que servir suas Seleções na Data FIFA. O calendário brasileiro não para em tais circunstâncias.

Vale destacar que, na temporada passada, o Rubro-Negro sofreu demais com as convocações do técnico Tite. Primeiro, o treinador convocou Gabigol e Everton Ribeiro, que já não voltaram no mesmo nível. No entanto, a gota d’água para a Nação foram os casos de Rodrigo Caio e Pedro, que retornaram dos serviços à Canarinho machucados e desfalcaram o Flamengo por longos períodos de tempo.

CONFIRA OS ATLETAS DO FLAMENGO QUE JÁ FORAM CONVOCADOS POR TITE:

Rodrigo Caio
Everton Ribeiro
Bruno Henrique
Gabigol
Pedro

Dessa forma, a torcida e a diretoria do Flamengo não desejam que nenhum atleta seja convocado. Contudo, com a excelente fase do Mais Querido neste início de temporada, a dúvida não parece ser ‘se’, e sim ‘quantos’ serão chamados por Tite. Além disso, o Mengo pode perder mais dois atletas na Data FIFA, visto que Isla e De Arrascaeta são figurinhas carimbadas na seleção chilena e uruguaia, respectivamente.

Com isso, o técnico Rogério Ceni já deve se preparar visando a possível perda de, pelo menos, dois atletas para as Eliminatórias. Vale lembrar que os jogos serão disputados nos dias 4 e 8 de junho, com o Brasil enfrentando o Equador e o Paraguai. Como mencionado, o calendário brasileiro não para e, dessa forma, o Flamengo pode ter problemas na escalação em jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com.