CBF define data para convocar Seleção Olímpica e deve chamar jogadores do Flamengo

Não é segredo o fato de o Flamengo ter um elenco extremamente qualificado. Muito por isso, diversos atletas têm sido convocados, seja para as Seleções principais ou para as Olímpicas. O Rubro-Negro deve voltar a ter desfalques importantes em julho. Contudo, o Mais Querido só saberá mesmo na quinta-feira (17), quando a CBF solta a lista dos selecionáveis às Olímpiadas.

Os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio, no Japão, será disputado de 23 de julho a 8 de agosto. Na quinta-feira (17), às 11h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, André Jardine irá convocar os 18 atletas para a disputa da competição. Vale frisar o fato de a Seleção Brasileira defender o título, já que foi a última campeã do torneio.

A previsão é que o Flamengo perca, pelo menos, um jogador. Pedro é nome quase certo na lista de André Jardine. Gerson é outro que deve ser chamado, mas o meia já estará no Olympique de Marselha, da França – o atleta foi vendido pelo Fla por cerca de R$ 160 milhões. Outros jogadores do Rubro-Negro estão sendo monitorados, seja por ter idade olímpica (até 24 anos) ou para ser um dos três nomes acima da idade permitida.

Enquanto isso, o Flamengo já convive com desfalques importantes por conta da Copa América. Substituindo Rogério Ceni, que está com Covid-19, Maurício Souza prepara o time para o duelo com o Coritiba, na quarta-feira (16). O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu por 1 a 0 o primeiro cotejo entre os times, um empate classifica o Fla às oitavas de final.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/cbf-define-data-para-convocar-selecao-olimpica-e-deve-chamar-jogadores-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-define-data-para-convocar-selecao-olimpica-e-deve-chamar-jogadores-do-flamengo

Share this content: