CBF define datas de abertura das janelas de transferências internacionais e aguarda aval da FIFA

Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência do Flamengo, em janeiro de 2019, o time carioca passou a investir pesado no elenco, com o intuito de ganhar títulos importantes. Por isso, muitos torcedores do Fla estavam aguardando a abertura da janela de transferências internacionais, que acabou não acontecendo, por conta da pandemia do novo coronavírus. A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, definiu as novas datas.

As janelas de transferências internacionais foram divididas em duas. A primeira abre no dia 20 de julho e fecha dia 07 de agosto, enquanto a segunda acontece com início em 09 de outubro e encerramento no dia 09 de novembro. A CBF enviou o ofício à FIFA, pedindo a aprovação das datas e aguarda o aval da instituição máxima do esporte.

O Flamengo, por sua vez, já informou aos torcedores que não irá fazer novos investimentos para o elenco neste ano. Isso porque, os dirigentes fizeram uma espécie de pacto com os atletas. Como o clube diminuiu o salário do plantel, por conta da crise financeira gerada pela pandemia do covid-19, a diretoria não acha justo fazer contratações no cenário atual.

Com isso, o elenco do Flamengo está, por enquanto, fechado. Novos investimentos devem ser feitos apenas se algum atleta do atual plantel for vendido. Jorge Jesus contará com este grupo de jogadores para o jogo contra o Fluminense – com exceção de Gabigol, suspenso, e João Lucas, diagnosticado com covid-19 -, válido pelo segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca. O primeiro terminou 2 a 1 para o Fla, que joga pelo empate para garantir o bicampeonato estadual. O embate terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/cbf-define-datas-de-abertura-das-janelas-de-transferencias-internacionais-e-aguarda-aval-da-fifa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-define-datas-de-abertura-das-janelas-de-transferencias-internacionais-e-aguarda-aval-da-fifa

Share this content: