O Flamengo voltará a jogar na próxima quinta-feira (01), onde enfrentará o Botafogo-PB na terceira fase da Copa do Brasil. O confronto será arbitrado por um jovem juiz de apenas 29 anos, o paulista João Vítor Gobi. A partida ocorrerá no Estádio Castelão, em São Luís, a partir das 20h (horário de Brasília).
João Vítor Gobi nunca apitou um jogo do Flamengo em sua carreira. No entanto, o paulista já atuou como quarto árbitro em partidas do Rubro-Negro. A última ocasião em que esteve presente foi na atual edição do Campeonato Brasileiro, que deixou boas recordações para a Nação: uma goleada avassaladora de 6 a 0 sobre o Juventude, no Maracanã.
Em 2025, Gobi atuou em 14 jogos, sendo 11 no Campeonato Paulista, um na Copa do Brasil e dois na Série B do Campeonato Brasileiro. A mais recente partida que contou com a arbitragem do jovem juiz ocorreu em Goiânia, onde o Vila Nova-GO venceu a Chapecoense-SC por 1 a 0, na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, o árbitro aplicou dois cartões amarelos, em um embate realizado no último sábado (26).
Por ter sido o atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo inicia sua participação na competição na terceira fase, onde enfrentará o Botafogo-PB. Por outro lado, o time de João Pessoa já disputa o torneio desde a fase inicial. Na primeira fase, os paraibanos eliminaram a Portuguesa-SP nos pênaltis e, em seguida, superaram o Concórdia-SC.
Publicado em colunadofla.com