CBF designa o árbitro Raphael Claus para a partida entre Flamengo e Juventude no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras figuram entre os principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro de 2025. Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou um árbitro da mesma federação do time paulista para arbitrar a partida do Mengão. Isso se deve ao fato de que Raphael Claus será o responsável pela arbitragem do confronto no próximo domingo (14), quando o Rubro-Negro enfrentará o Juventude, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

Raphael Claus já apitou três jogos do Flamengo neste ano. O histórico do Mengão sob a sua arbitragem é composto por uma vitória (contra o Fluminense), um empate (com o Vasco) e uma derrota (para o Atlético-MG). Os dois primeiros resultados foram no Campeonato Brasileiro, enquanto o terceiro ocorreu na Copa do Brasil, todos no Maracanã.

No total, Claus apitará pela 47ª vez um jogo do Flamengo em sua carreira. Apesar de não ser um árbitro bem-recebido pela torcida Rubro-Negra, seu saldo é positivo, com 27 vitórias, quatro empates e 15 derrotas. No entanto, parte da torcida do Mengão expressou sua indignação nas redes sociais devido a uma possível “falta de atenção”, mais uma vez, da CBF na formação da escala.

Vale ressaltar que, assim como um árbitro paulista da mesma federação do Palmeiras apitará o jogo do Flamengo contra o Juventude, na rodada anterior o cenário foi semelhante. O mineiro Paulo Zanovelli, natural da terra do Cruzeiro, foi o responsável pela arbitragem do empate em 1 a 1 com o Grêmio. O juiz assinalou um pênalti controverso para os gaúchos, interferiu na fluidez do jogo durante os 90 minutos e foi alvo de críticas do técnico Filipe Luís e do diretor José Boto.

É importante destacar que o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a segunda posição com 44 pontos, mas já disputou uma partida a mais que o Mengão. O Palmeiras, proveniente da terra de Claus, encontra-se em terceiro lugar, com 43 pontos e um jogo a menos em relação ao Mais Querido.

Publicado em colunadofla.com