Vice-presidente da entidade havia garantido que Dorival Júnior era a “bola da vez”
A Seleção Brasileira está prestes a embarcar rumo ao Catar, onde disputará a Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite. Apesar disso, após o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, ter revelado que Dorival Júnior é o nome mais cotado para assumir o Brasil após o Mundial, a entidade emitiu uma nota oficial pregando foco total na Copa.
Ainda por meio da nota oficial, divulgada através do Twitter, a CBF afirmou que o comando da Seleção Brasileira só será discutido em janeiro de 2023, ou seja, depois da Copa do Mundo. Isso porque, a entidade afirmou que o foco do Brasil no momento, é apenas no Mundial. Além disso, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, informou que nunca tratou sobre o futuro do comando da Canarinho com ninguém.
VEJA A NOTA OFICIAL:
“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo.
Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar.
O presidente reitera que a entidade está focada 100 % na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite.
Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazer isso. Essa questão só será tratada em janeiro”, afirma o presidente da CBF”.
Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar.
O presidente reitera que a entidade está focada 100 % na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite. (2)— CBF – Imprensa (@cbf_imprensa) November 17, 2022
https://twitter.com/cbf_imprensa/status/1593289230817452032?s=20&t=bZ8znExXLV5Q_5Jcdvy7hQ