Rubro-Negro garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil
O Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira (13), após vitória diante do Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã. Apesar de o confronto ter sido realizado há quase uma semana, o embate ainda está em pauta. Isso porque, o time mineiro reclama dos dois gols marcados por Arrascaeta na partida, que deram a vaga para a próxima fase da competição nacional. Logo, nesta segunda-feira (18), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou os áudios do VAR.
No primeiro gol de Arrascaeta, o atacante Pedro resvalou com a mão na cabeça de Allan, volante do Atlético-MG. Na partida, os jogadores da equipe mineira reclamaram pedindo uma falta na jogada, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou prosseguir. Nos áudios do VAR, o apitador recebeu a informação que o lance foi apenas uma disputa de espaço.
CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO PRIMEIRO GOL DO ARRASCAETA:
VAR: “Disputa por espaço, mão de referência, não empurra, não tem golpe”
VAR: “Não tem falta. Mão de referência”
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, árbitro de vídeo: “Wilton, Pablo falando. Mão de referência, não faltosa. Segue decisão de campo, gol legal”.
CONFIRA DESCRIÇÃO DO ÁUDIO NO SEGUNDO GOL DO ARRASCAETA:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR): Wilton, é o Pablo falando. Não tenho uma imagem clara, segue decisão de campo, ok?
Wilton Pereira Sampaio: “Gol, né?”