Na manhã desta terça-feira (01/10), a CBF realizou o sorteio das escalas de arbitragem da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo viaja para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense no domingo (6), às 11h. A partida será comandada por Vinicius Gonçalves Dias Araújo, da Federação Paulista.
Vinicius tem experiência na Série A desde 2015, mas não apita um jogo do Flamengo desde 2017. Naquele ano, intermediou duas partidas do Mais Querido: um empate por 2 a 2 contra o Fluminense no Maracanã e uma vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Sport na Ilha do Urubu.
No clássico Fla-Flu, Vinicius participou de lances polêmicos e viveu uma situação curiosa. Na época, os rubro-negros reclamaram de pênalti não marcado sobre Rodinei, mas o lateral não estava dentro da área. O árbitro assinalou pênalti interpretativo a favor do Fluminense – lacne que gerou o segundo gol da equipe. Já os tricolores protestaram em dois lances: no primeiro gol rubro-negro, Everton estaria impedido; e uma entrada dura de Conca rendeu apenas cartão amarelo, quando o adversário exigia uma expulsão. Aos 20 minutos do segundo tempo, o juiz protagonizou uma cena no mínimo inusitada: ao sentir dores na coxa, trocou de função com Flávio Rodrigues de Souza, que ocupava a posição de assistente adicional 1, localizado atrás do gol.
Em 2019, Araújo já apitou três jogos na Série A – curiosamente, dois envolvendo a Chapecoense (contra o Athletico e o CSA). Ele trabalhou, também, no clássico entre Botafogo e Vasco, válido pela sétima rodada.
No jogo contra a Chapecoense, o árbitro será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender, da federação catarinense; e Marco Antônio Martins, também da federação de SC, será o analista de campo.
O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral; auxiliado por Douglas Marques das Flores e Fabricio Porfirio de Moura – todos da federaçãod e SP. Marrubson Melo de Freitas, da federação do DF, será o Observador do VAR.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/cbf-divulga-escala-de-arbitragem-para-chapecoense-x-flamengo/