A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua a se estruturar com vistas à realização da Copa do Mundo Feminina, agendada para 2027. Esta será a primeira vez que o torneio ocorrerá em solo brasileiro. Diante disso, a entidade decidiu que as competições nacionais serão suspensas durante o evento.
“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, afirmou Marina Figueiredo, coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, em uma apresentação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) na sexta-feira (08).
A Copa do Mundo está programada para ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, no Brasil. Assim, tanto as competições masculinas quanto as femininas ficarão interrompidas por um período de um mês. Ademais, centros de treinamento de clubes brasileiros deverão ser utilizados pelas seleções que participarão do torneio.
As ligas nacionais serão suspensas, uma vez que estádios de oito cidades-sede serão disponibilizados à FIFA para a Copa do Mundo. As cidades que cederão seus estádios incluem: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).
Publicado em colunadofla.com