A CBF e os 19 clubes da Série A decidiram nesta quarta-feira, em Conselho Técnico, que o público no Brasileiro só será liberado quando todos os times puderem usufruir do benefício. Com isso, o movimento será o de contestar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva a liminar que permite ao Flamengo ter torcida se a autoridade municipal permitir.

O Flamengo comunicou mais cedo que rejeitou o convite da CBF para participar da reunião sobre o retorno de público aos estádios alegando que tal assunto não é de competência da entidade ou dos cubes. Caso o clube mantenha a posição, a ameaça dos demais é paralisar o campeonato.

Martín:CBF, AFA e autoridades não se mostraram à altura de Brasil x Argentina

No Rio, a Prefeitura liberou a presença parcial de público no Maracanã para os jogos a partir do dia 15 de setembro. E contemplou o pedido do Flamengo, que queria viabilizar o estádio para os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores este mês. Entre eles, está o jogo com o Grêmio pelo Brasileiro, no dia 19, que teria 40% do estádio aberto ao público.

Seleção:Clubes ingleses serão punidos por impedir atletas de jogarem pelo Brasil nas Eliminatórias

Apesar de ser à favor do retorno da torcida às arquibancadas, o rubro-negro sustenta a posição de que o assunto compete exclusivamente às autoridades governamentais locais.