• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

CBF emite nota e marca reunião com clubes para definir retorno da torcida aos estádios

A CBF divulgou em suas redes sociais uma nota oficial sobre uma reunião entre os clubes da série A para discutir a volta do público aos estádios. Após o recebimento do parecer favorável do Ministério da Saúde em relação à utilização de 30% dos estádios, a confederação vai reunir, por videoconferência, dirigentes dos times para discutir o tema na próxima quinta-feira (24), às 16h30. Depois, o planejamento é entrar em contato com as autoridades estaduais e municipais.

Assista a Barcelona x Flamengo ao vivo e online

Confira a nota:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.

O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência,  seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis. “

Vale destacar que a medida começa a valer para jogos a partir do mês de outubro. A exigência feita é que cada município ou estado adote uma política sanitária e um protocolo de saúde. Caso o público seja liberado no Rio de Janeiro, a partida entre Flamengo e Athletico-PR já poderá contar com parte da Nação Rubro-Negra. O duelo acontecerá no Maracanã e poderá contar com cerca de 20 mil pessoas. O jogo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com.