A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escala de arbitragem para Flamengo x Remo, partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para quinta-feira (19/03), às 20h, no Maracanã: o árbitro central será Paulo César Zanovelli (MG).
A definição oficializa a equipe responsável pelas decisões em campo e atrai atenção dos torcedores rubro-negros: Zanovelli apitou, na temporada passada, um jogo do Flamengo em que um pênalti por toque de mão de Ayrton Lucas foi mantido após revisão do VAR.
Escala de arbitragem para Flamengo x Remo
A CBF escalou a equipe completa para o duelo no Maracanã:
- Árbitro: Paulo César Zanovelli – MG
- Assistente 1: Neuza Inês Back – SC
- Assistente 2: Carlos Eduardo Ribeiro Santos – MT
- VAR: Daiane Muniz – MS
Última partida de Zanovelli com o Flamengo
Na ocasião citada, em agosto do ano passado, Zanovelli assinalou um pênalti nos minutos finais por toque de mão de Ayrton Lucas; a marcação foi confirmada após revisão do VAR e a cobrança resultou no gol que igualou o placar. O episódio voltou a ser lembrado pela torcida com a confirmação da escala.
Leia mais
- + Flamengo mira sequência invicta no Brasileirão contra o Remo e celebra convocações
- + Flamengo busca manter série invicta contra Remo com retornos e Lino em alta
- + Flamengo e Remo se reencontram no Maracanã em duelo decisivo pelo Brasileirão
- + Convocados e ‘reforços’: Flamengo lida com Data FIFA antes do Brasileirão
Com a arbitragem definida, as atenções agora se voltam ao confronto desta quinta-feira (19), às 20h, no Maracanã, quando Flamengo e Remo entram em campo pela sétima rodada do Brasileirão.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.