CBF ‘esclarece’ impedimento marcado em gol de Gabigol contra Athletico, na Copa do Brasil

Impedimento marcado em lance de Gabigol foi alvo de bastante reclamação pelo lado do Flamengo

Na classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), um lance na partida gerou bastante reclamação pelo lado do Mengo: o impedimento no gol de Gabigol. Em meio aos protestos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu às críticas e fez questão de tentar esclarecer a dúvida no lance.

Presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme fez o teste no VAR traçando as linhas nas duas câmeras disponíveis ao árbitro de vídeo, contendo uma lateral e uma central no campo. Em meio a alguns questionamentos, o executivo da pasta afirmou que Gabigol estava impedido.

“A gente vê claramente que as linhas estão afastadas e a vermelha (Gabigol) aparece na frente. A opção da câmera é de referência do árbitro de vídeo, é uma escolha dele. Para maior segurança do resultado final. Mas independentemente da câmera, o resultado é o mesmo, elas estão sincronizadas”, declarou, antes de concluir:

“O que garante o sistema. O uso da ferramenta de maneira correta – É mais difícil fazer a linha nessa câmera um do que na outra. Mas independente da câmera que eu eleja o resultado final dessa jogada vai dar impedimento” finalizou Wilson Semene.

Em meio a toda situação, ao final da partida, o Flamengo optou pelo silêncio em protesto aos erros de arbitragem da CBF. Além do pênalti não marcado, o Mais Querido também questionou a expulsão de Gerson nos acréscimos da partida. Mesmo com ponderações, o Mais Querido avançou às semifinais onde irá encarar o Grêmio.

Antes disso, porém, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe o jogo.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/cbf-esclarece-impedimento-marcado-em-gol-de-gabigol-contra-athletico-na-copa-do-brasil/