Rodrigo Caio é um dos pilares do atual elenco do Flamengo. Principal zagueiro do plantel, o defensor foi convocado pela Seleção Brasileira. Entretanto, o jogador não participou do treinamento desta segunda-feira (07) na Canarinho, o que causou preocupação em torcedores e comissão técnica rubro-negra. A CBF, por sua vez, justificou a ausência do atleta.
Através da assessoria de imprensa, a Confederação Brasileira de Futebol informou que Rodrigo Caio sentiu dores no joelho direito. Por isso, ao invés de ir a campo treinar com o restante do plantel, o zagueiro ficou sob os cuidados do departamento de fisioterapia da Seleção Brasileira. Ele está em observação e já realiza tratamento.
A CBF, no entanto, não informou se há algum tipo de lesão no joelho de Rodrigo Caio. Por isso, o Flamengo se planeja para contar com o zagueiro no jogo de quinta-feira (10), contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, mesmo com logística montada, o jogador chegará à capital paraense, local do confronto, apenas no dia da partida.
Além de Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, da Seleção Principal, e Gerson e Pedro, da Olímpica, chegarão no dia do jogo. Entretanto, só vai atuar o atleta que não estiver com a fadiga muscular elevada. Fla e Coritiba se enfrentam no Couto Pereira, na quinta-feira (10), pela ida da Copa do Brasil. O segundo e decisivo embate acontece no dia 16, no Maracanã. Ambos os embates serão às 21h30 (horário de Brasília).