CBF manda fabricar novo troféu da Copa do Brasil com empresa parceira da Conmebol

Além disso, medalhas também foram confeccionadas para serem entregues ao campeão do torneio mata-mata

O vencedor da Copa do Brasil 2022 está prestes a ser conhecido. Na próxima quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians se reencontram, no Maracanã, para o segundo e decisivo embate do torneio mata-mata. Pensando na final, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou fabricar um novo troféu para entregar ao campeão. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Renan Moura, das rádios Globo e CBN, a CBF mandou confeccionar um novo troféu da Copa do Brasil e também as medalhas com a mesma empresa que produz as taças das competições organizadas pela Conmebol.

Os objetos chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (14) após virem do Chile. Ainda segundo Renan Moura, o design da taça é o tradicional entregue pela CBF aos vencedores da Copa do Brasil. Ainda não se sabe, no entanto, se o troféu entregue ao campeão do torneio será o mesmo do exibido na última quarta (12). 

Na ocasião, Corinthians e Flamengo ainda iam entrar em campo para disputar o jogo de ida da final quando Vampeta tacou sal grosso no troféu e roubou a cena nas redes sociais. Ao lado do ídolo do Alvinegro, estava o ex-lateral Juan, que fez história vestindo o Manto Sagrado rubro-negro.

Antes do reencontro entre Flamengo e Corinthians, na quarta-feira (19), o Mais Querido se mantém focado no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do torneio nacional. O embate será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília).

 

Fonte: https://colunadofla.com/2022/10/cbf-manda-fabricar-novo-trofeu-da-copa-do-brasil-com-empresa-parceira-da-conmebol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-manda-fabricar-novo-trofeu-da-copa-do-brasil-com-empresa-parceira-da-conmebol