A CBF informou ao Flamengo que vai manter o jogo do clube contra o Palmeiras no próximo domingo, pelo Brasileiro.

A decisão saiu no fim da noite desta quinta-feira e já foi informada aos dirigentes rubro-negros.

A entidade responde ao ofício do clube alegando que o rubro-negro tem elenco para entrar em campo.

A diretoria flamenguista considerou a justificativa superficial. E entende que ela em nada contrapõe os argumentos expostos no documento enviado para a entidade.

Hoje, o Flamengo conta com 34 atletas inscritos na CBF, mas diz que só tem 12 aptos para a partida.

A CBF aprovou que deve haver o mínimo de 13 atletas para considere adiar os jogos.

Agora, o Flamengo aguarda a decisão do STJD.

O clube ingressou com uma Medida Inominada com tutela de urgência, alegando que em razão dos 16 atletas infectados com Covid-19 está em prejuízo técnico para a partida. Mas não apenas pelos jogadores infectados, mas pelo todo.

O entendimento é que não há como dizer que os atletas que ainda não testaram positivo não possam testar em seguida. O teste para o jogo será nesta sexta-feira. E o resultado sairia com o time a caminho de São Paulo.

Fora todo o estafe envolvido, que teve contato com integrantes da delegação no Equador que contraíram a doença.

12 altletas disponíveis

No documento enviado para o STJD para análise do presidente Otávio Noronha, o Flamengo destaca o surto viral no clube e informa a situação atual do elenco rubro-negro, que inscreveu 34 atletas no Campeonato Brasileiro:

– 3 foram transferidos para outros clubes: Hugo Moura, Piris da Motta e Rafinha;

– 3 estão lesionados: Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha;

– 16 atletas infectados com a covid-19: Bruno Henrique, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Isla, João Victor, Léo Pereira, Matheus França, Michael, Renê, Rodrigo Caio, Thuller, Vitinho e William Arão.

Segundo o clube carioca, apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo.

Outro ponto levantado pelo clube é que todos os profissionais que dão suporte aos atletas (motoristas, massagistas, médicos, assistentes técnicos, seguranças) foram expostos ao vírus não sendo possível que exerçam suas atividades até a data da partida agendada para o próximo domingo.

Para o Flamengo, se mantida a partida contra o Palmeiras os atletas não poderão sequer contar com a infraestrutura para a locomoção ao estádio. O clube carioca informou ainda que os 55 integrantes da delegação retornaram juntos do Equador e tiveram contato direto com o vírus.

O clube juntou ainda parecer médico assinado pela Dra. Sylvia Pavan Rodrigues de Paula que afirma ser um risco sanitário aos participantes do evento, visto que 16 atletas estão com exames positivos, e recomenda ainda o adiamento de outras partidas dentro do período de 10 a 14 dias a contar do último resultado positivo (23/09).

Por fim, o pedido lembrou a partida adiada entre CSA e Chapecoense, pela Série B, em razão de um surto de covid constatado entre os atletas do clube de Alagoas, alegando, portanto, precedente semelhante ao solicitado.