Após duas goleadas consecutivas sofridas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive momento turbulento. Para piorar, o clube teve seu pedido de liberação negado junto a CBF, e Pedro e Everton Ribeiro serão desfalques certos para os compromissos importantes do Rubro-Negro que estão por vir.
No início da tarde desta segunda-feira (09), a dupla do Fla se apresentou à Seleção Brasileira na Granja Comari, em Teresópolis. O Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, na sexta (13) e terça-feira (17) respectivamente. Desse modo, Pedro e Everton Ribeiro desfalcarão o Mais Querido em, ao menos, duas partidas: São Paulo, na quarta (11) pela Copa do Brasil, e Atlético-GO, pelo Brasileirão no dia 14.
Em síntese, a presença de ambos no jogo de volta da Copa do Brasil, a ser disputado no Morumbi, em São Paulo, é incerta. A partida decisiva está marcada para o dia 18, enquanto o Brasil jogará contra o Uruguai, um dia antes (17), em Montevidéu.
Vale destacar que Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, também foi chamado pelo técnico Tite para vestir a amarelinha. No entanto, lesionado, acabou cortado da lista e segue dando sequência a sua recuperação no CT Ninho do Urubu. O defensor não entra em campo com o Manto Sagrado desde o dia 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil.
Buscando virar a chave e superar os desfalques, o Flamengo encara o São Paulo nesta quarta (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet.