CBF notifica Flamengo por convocação de Pedro; clube vai recorrer na justiça

Na última quinta-feira (17), André Jardine anunciou a lista dos 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021, com o nome do atacante Pedro entre os selecionados, mesmo após o Flamengo comunicar que não liberaria o atleta para o torneio. Assim, nesta sexta-feira (18), o Rubro-Negro foi notificado pela CBF quanto à convocação. O Mais Querido, contudo, recorrerá à justiça, uma vez que não é obrigado a ceder jogadores já que a competição não é considerada Data FIFA.

VEJA A NOTIFICAÇÃO DA CBF:

“Senhor Presidente,

A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) tem o prazer de informar a convocação dos atletas listados na tabela abaixo (Pedro e Gerson) para integrarem a Seleção Brasileira Masculina Olímpica durante participação nos XXXII Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A convocação para servir a Seleção Brasileira é sempre um ponto alto para a carreira do atleta e um reconhecimento do talento e do bom trabalho realizado. É também um testemunho da competência do treinamento desenvolvido em seu clube. Todos merecem nossas mais efusivas congratulações.

Assim sendo, pedimos a gentileza de transmitir essa mensagem aos atletas mencionados, bem como a devida liberação destes. Gostaríamos também que V.Sª confirmasse o recebimentos do presente documento com a maior brevidade possível.

Desde já agradecemos seu apoio e atenção.”

documento-cbf-213x300 CBF notifica Flamengo por convocação de Pedro; clube vai recorrer na justiça

Pedro já foi comunicado por parte dos dirigentes do Flamengo que não será liberado para o cumprimento do calendário Olímpico, visto que o Rubro-Negro estará disputando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no período entre julho e agosto. Além dele, Gerson também foi convocado, mas não deve sofrer nenhuma resistência por parte do Olympique de Marselha.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/cbf-notifica-flamengo-por-convocacao-de-pedro-clube-vai-recorrer-na-justica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-notifica-flamengo-por-convocacao-de-pedro-clube-vai-recorrer-na-justica

Share this content: