Flamengo deseja fazer festa dos títulos com a torcida no domingo (13) e adiantar jogo para sábado (12)
O Flamengo ainda não tem data e hora definida para a festa dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores com a torcida. A diretoria do Rubro-Negro enviou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para antecipar a partida contra o Avaí para sábado, com o intuito de celebrar as conquistas do ano no domingo (13), porém, a Rede Globo recusou a solicitação do Mais Querido.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo foi notificado que a CBF não oficializou a mudança de data do jogo contra o Avaí porque a Globo barrou a antecipação do duelo para sábado (12). Desta forma, a negociação entre as partes envolvidas seguem nesses próximos dias.
O Flamengo quer usar o domingo (13) para comemorar os títulos de Copa do Brasil e Libertadores com a torcida rubro-negra no Rio de Janeiro. O próprio prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, já se posicionou a favor das celebrações. Fla e autoridades municipais, inclusive, se preparam para organizar a festa no dia 13.
Enquanto ainda não há uma definição de quando a festa irá acontecer, o Flamengo se prepara para as duas partidas que encerram a temporada 2022. Com treinamento previsto para 15h (de Brasília) desta terça-feira (08), o elenco de Dorival Júnior faz última atividade antes do duelo quarta-feira (09), o penúltimo do ano.
Juventude x Flamengo acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta (09), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O time gaúcho já está rebaixado à Série B e apenas cumpre tabela. O Mengo, por sua vez, também não tem grandes objetivos na 37ª rodada do Brasileirão, mas busca ficar o mais alto possível na tabela de classificação.