Nesta sexta-feira (27), o Chefe do Departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. Perguntado a respeito da lesão de Rodrigo Caio, o Doutor afirmou que o zagueiro voltou lesionado do período com a seleção brasileira e tirou a responsabilidade do Mais Querido. No entanto, segundo informação de Venê Casagrande, tal declaração não agradou pessoas da CBF.
De acordo com a entidade, o atleta se apresentou à seleção com incômodos no joelho, mas relativizou as dores e disse que poderia treinar normalmente com o restante do grupo. Segundo Venê, a CBF não vai se manifestar oficialmente sobre a entrevista de Márcio Tannure, para evitar uma polêmica maior.
Em fase final de recuperação da contusão no joelho, o camisa 3 teve lesão grave na panturrilha. Desta forma, o jogador já está fora dos gramados há dois meses e já desfalcou o Clube da Gávea por 19 confrontos. Porém, na última quinta-feira (26), Rodrigo inicou o processo de transição no CT Ninho do Urubu e a expectativa do Departamento médico é de que o atleta já possa ficar à disposição para a decisão contra o Racing.
O duelo decisivo na próxima terça-feira (01), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, será realizado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para a partida, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.