CBF se reune com clubes para acertar mudanças no protocolo do Brasileirão

Nesta segunda-feira (10), a CBF fará uma reunião com os clubes da séria A e seus representantes médicos para debater as mudanças necessárias no protocolo dos jogos do Brasileirão. Ontem (09), a partida entre São Paulo e Goiás foi adiada devido ao número de jogadores do clube goiano com teste positivo para a covid-19. Assim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou que a partida não ocorresse.

A CBF pretende ouvir dos clubes o que pode melhorar na aplicação do protocolo. Um dos problemas é em relação a testagem com 72 horas de antecedência. A Federação de Futebol do Rio fazia os testes no dia dos jogos.

Pelo Flamengo, o médico Márcio Tannure marcará presença. O clube seguirá seus exames, que serão feitos normalmente um dia depois do realizado pelo laboratório credenciado pela entidade. A CBF realizou testes de covid-19 no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, e o Flamengo vai aplicar seus exames amanhã, antes da viagem para o jogo com o Atlético-GO. Hoje, após primeira rodada com problemas, o tema vai ser debatido por clubes e entidade.

Ainda não se sabe se o protocolo será o mesmo no Campeonato Brasileiro, mas na primeira rodada todos foram testados para que a CBF tivesse seu próprio controle. O Rubro-Negro já teve dez casos de atletas em contato com o vírus, o último deles foi o lateral João Lucas. Na semana passada, os testes da CBF foram na quinta, e o Flamengo realizou na sexta.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/cbf-se-reune-com-clubes-para-acertar-mudancas-no-protocolo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-se-reune-com-clubes-para-acertar-mudancas-no-protocolo-do-brasileirao

Share this content: