Clubes reclamaram da arbitragem e não ficaram satisfeitos com a forma como foi conduzida a partida
O Flamengo venceu por 3 a 2 o Santos, nessa terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a arbitragem chamou a atenção de forma negativa no confronto, não marcando infrações claras para ambos os times. Por isso, a CBF suspendeu os profissionais envolvidos.
André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no “Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)” da entidade — uma espécie de “geladeira“. Importante citar que os afastamentos dos profissionais ocorreram poucas horas depois de o Santos ter emitido uma “cartão pública” exigindo que ambos fossem punidos.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Não há previsão de quando os dois profissionais retornam ao quadro de arbitragem e, com isso, também aos jogos. A carta santista foi endereçada a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e a Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da entidade. O clube paulista ficou indignado com um suposto pênalti de Matheuzinho em Camacho, instantes antes do gol de Pedro, que abriu o placar do duelo.
O Flamengo, vale frisar, também pediu pênalti em Everton Cebolinha, que o árbitro não marcou. Além disso, os critérios adotados pelo profissional de campo irritaram os atletas de ambos os clubes, sobretudo os rubro-negros. Agora, o Fla esquece o Brasileirão e foca na final única da Libertadores da América.
A delegação do Flamengo embarca na manhã desta quarta-feira (26) para o Equador, onde enfrenta o Athletico-PR no sábado (29). Este confronto será disputado no Estádio Monumental de Guayaquil, às 17h (horário de Brasília), pela decisão da Libertadores.