CBF tem ‘dor de cabeça’ para definir substituto de Pedro; Flamengo não vai liberar jogador

Por: Higor Neves e Letícia Marques

O Flamengo não vai liberar jogadores para os Jogos Olímpicos de 2021, que serão realizados em Tóquio. A CBF já havia sido comunicada da decisão do clube, mas ainda assim, optou por convocar o atacante Pedro. Após o anúncio da entidade, a reportagem do Coluna do Fla apurou junto que a decisão do Rubro-Negro está mantida, sem chance de reviravolta, ou seja: Pedro está fora da seleção sub-23. Com isso, André Jardine e sua comissão técnica terão que buscar outro nome para a vaga.

Centroavante titular nos dois últimos jogos que o grupo disputou, Pedro marcou três gols neste período e vestiu a respeitada camisa 9. Sem ele, o outro atleta da posição convocado foi Matheus Cunha, do Hertha Berlim. Agora sem o jogador do Fla, o espaço pode ficar para Yuri Alberto (Internacional), Gabriel Martinelli (Arsenal), Evanilson (Porto) ou Pedrinho (Benfica), que estavam na pré-lista, mas não foram chamados.

É importante salientar que Gabigol também foi um nome lembrado no grupo de pré-convocados, contudo, o atacante do Flamengo está a serviço da Seleção Brasileira principal na disputa da Copa América, fato que afastou a convocação para a Olímpica. O único ‘representante’ do Fla nas Olimpíadas será Gerson. O volante está na lista de Jardine e, quando for à disputa em Tóquio, já será oficialmente jogador do Olympique de Marselha, por isso, o Rubro-Negro não pode vetá-lo.

Vale lembrar que Pedro já desfalcou o Flamengo nos dois últimos jogos, pois foi infectado com a Covid-19 durante o período em que serviu à Seleção pré-olímpica. De quarentena, o atleta espera ser liberado para voltar à ação com oMais Querido.O próximo compromisso da equipe será às 21h (horário de Brasília) do sábado (19), quando recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, realiza a transmissão ao vivo, com Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/cbf-tem-dor-de-cabeca-para-definir-substituto-de-pedro-flamengo-nao-vai-liberar-jogador/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cbf-tem-dor-de-cabeca-para-definir-substituto-de-pedro-flamengo-nao-vai-liberar-jogador

Share this content: