O Flamengo se vingou da derrota para a INTZ na final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends neste domingo. O Rubro-Negro superou seu mais recente algoz, manteve os 100% de aproveitamento na competição, com duas vitórias em dois jogos, e provou sua já conhecida capacidade de adaptação em situações complicadas.
O @flaesports faz uma belíssima chamada e garante vitória pra cima da INTZ! GGWP! #CBLoL
AO VIVO 🔴 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/sZdXLCzcCF
VEJA MAIS
+ Guia interativo analisa em detalhes todos os times do CBLoL: leia e opine
+ CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split
+ Formato do CBLoL, Rift Rivals, público no estúdio, estrangeiros, franquias… Riot tira dúvidas
+ CBLoL 2019: final do segundo split será no Rio de Janeiro
+ Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano
O início dos Intrépidos foi amplamente dominante. Com o retorno do caçador Diogo "Shini", vetado no sábado por conta de um problema de saúde, a INTZ dominou os primeiros minutos em abates, criando grande vantagem. O topo Rodrigo "Tay", por exemplo, acumulou quatro, contra nenhum de seu adversário de rota, Leonardo "Robo".
Porém, uma decisão bastante questionável por parte dos Intrépidos ao tentar executar um Barão recolocou o Flamengo no jogo. Os rubro-negros chegaram a abrir a base e quase concluir a partida com apenas 25 minutos, mas precisaram estender a partida e buscar novos objetivos – incluindo outro Barão e quatro dragões elementais para, enfim, finalizar o confronto a seu favor.
paiN Gaming 1×0 CNB
A partida que abriu o domingo no CBLoL proporcionou a primeira "entregada" da competição. Após criar uma vantagem enorme na parte inicial do jogo e ter o controle da partida em suas mãos, com quatro dragões elementais conquistados, a CNB vacilou em momentos cruciais do confronto – especialmente o suporte Gabriel "Hawk", mal posicionado na maior parte das lutas de grupo.
Os Blumers, que pareciam ter todos os elementos para vencer após o tropeço na estreia, permitiram uma reação que parecia improvável por parte da paiN Gaming. O atirador Pedro "Matsukaze" cresceu no confronto, a organização teve calma para buscar a virada e finalizar a partida "montanha-russa", com altos e baixos de ambas as partes, em pouco mais de 51 minutos.
O jogo foi TENSO, mas a @paiNGamingBR saiu vitoriosa! GGWP! #CBLoL
AO VIVO 🔴 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/oqEzmXFjJn
Uppercut 1×0 Team oNe
Também recém-promovida de volta à elite do League of Legends nacional, a Team oNe sofreu sua segunda derrota em dois jogos na primeira semana. Os Golden Boys tiveram um bom início de partida diante da Uppercut, com boas rotações do caçador sérvio Dusan "Ryuzaki", mas se atrapalharam na sequência.
Coordenados pelo topo Mateus "Fitz" e pelo atirador João "Alternative", que tiveram grandes atuações com o campeões Aatrox e Xayah, respectivamente, os Cangurus mantiveram 100% de aproveitamento. Destaque para o desfecho com um Quadra Kill protagonizado por Ruan "Anyyy" antes de derrubar o Nexus.
É QUAAAAAADRA KILL pro @anyyylol também! #CBLoL
Vitória da @Uppercutesports! #CBLoL
AO VIVO 🔴 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/24IhA3TqX0
Redemption 0x1 KaBuM
Após atropelar a INTZ, a Redemption mostrou personalidade no início da partida contra a KaBuM. Puniu os erros do caçador adversário, Filipe "Ranger", e começou melhor o confronto. Porém, sem desespero, os Ninjas dominaram as lutas de grupo e se valeram da força de Matheus "dyNquedo", com sua Akali, e Igor "DudsTheBoy", jogando com Ezreal, para manter os 100% de aproveitamento e provar que merece atenção neste CBLoL.
Com direito a triple kill do @Ceoslol, a @kabumesports parte pro GG! #CBLoL
AO VIVO 🔴 https://t.co/HN3sSYiNvX pic.twitter.com/p8oYHIdg7E