A frustrante derrota na final da última etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends não foi esquecida pelos ciberatletas do Flamengo. Após duas vitórias na abertura do segundo split, os rubro-negros sabem que diversos fatores precisam ser diferentes ao longo da campanha para que, desta vez, o final seja feliz.
Naquela oportunidade, o Flamengo acumulou 23 vitórias em 24 partidas antes de perder a decisão para a INTZ. Porém, o clima entre os jogadores não era o ideal. De acordo com Felipe "brTT", capitão da equipe, a liberdade para análises críticas e a união fora de jogo agora são bem maiores.
VEJA MAIS
+ Guia interativo analisa todas as equipes do CBLoL em detalhes; leia e opine
+ CBLoL 2019: veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split
+ Final do segundo split será no Rio de Janeiro; saiba tudo aqui
+ Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano
– O clima está muito bom. Estamos visando consertar os problemas do outro split e se unir mais fora de jogo. Não estávamos tão unidos, e talvez isso seja uma coisa que tenha influenciado para a derrota na final. Os jogadores podem se ajudar mais em uma série melhor de cinco tendo essa amizade fora de jogo – afirmou.
– Estamos trabalhando esta questão da amizade fora de jogo porque cria a liberdade de falar fora de treino. No split passado, muitos erros aconteciam, e muitos ficavam com medo de falar, medo da resposta do outro. Foi um problema muito grande para não melhorarmos – completou.
O sul-coreano Lee "Shrimp" tem a mesma opinião de brTT. Sincero, o caçador não escondeu o receio que tinha de vacilar na última etapa do CBLoL. Um problema que, segundo ele, está completamente resolvido. Os fãs podem esperar um Flamengo mais equilibrado do ponto de vista psicológico.
– Nesse split eu sinto que não tenho problemas de falar o que penso, o que meus companheiros precisam melhorar. Isso tende a dar um resultado melhor. Estou com esse sentimento. Eu tinha medo de cometer erros. Nos treinos e no palco eu só pensava que não podia errar. Agora estou com a mentalidade de que consigo aprender a partir disso. Não tenho medo ou arrependimento – analisou.
Além do Flamengo, mantiveram 100% de aproveitamento na primeira semana a Uppercut e a KaBuM. O Rubro-Negro volta a jogar no próximo sábado, na segunda partida da rodada, contra a Redemption. O SporTV.com transmite todas as partidas do CBLoL ao vivo.