CBLoL chega à fase semifinal com Flamengo contra estreantes em playoffs e duelo de campeões

Recheadas de histórias, as semifinais do 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2019 serão realizadas neste fim de semana. Flamengo, KaBuM, INTZ e Uppercut chegam com tudo para buscar as duas vagas na final no Rio de Janeiro. Líder da fase regular, o Flamengo enfrenta a Uppercut, quarto lugar, neste sábado, às 13h (de Brasília). KaBuM e INTZ, segundo e terceiro colocados, respectivamente, se enfrentam no domingo, no mesmo horário, para decidir o último finalista. Ambos os confrontos são na melhor de cinco jogos (MD5). O SporTV.com transmite as semifinais do CBLoL ao vivo.

Dos times classificados, apenas a Uppercut nunca esteve nessa posição. Eles chegaram perto na primeira etapa do ano, mas acabaram ficando para trás e perdendo a vaga para a CNB, que levou a melhor no critério de desempate. Os Cangurus terão pela frente o Flamengo, que participa de playoffs de competições oficiais desde que disputou o seu primeiro campeonato oficial. O Rubro-Negro nunca perdeu uma semifinal ao longo de sua caminhada no League of Legends.

+ Na busca pelo primeiro título de CBLoL, Flamengo precisa enfrentar fantasmas do passado

O outro confronto das semifinais também é bastante interessante, já que une duas das maiores equipes que mais conquistaram títulos nacionais. Enquanto a INTZ quer ir até a final para buscar o penta campeonato, a KaBuM quer se igualar aos Intrépidos na marca dos quatro títulos. Diferente do primeiro confronto, onde o Flamengo chega como franco favorito, qualquer equipe pode sair com a vaga na grande final.

+ Glossário do League of Legends: veja os principais termos do jogo
+ Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Estreantes frente aos veteranos

Por ter sido a quarta colocada, a Uppercut chega como a equipe mais fraca dos playoffs, mas isso não significa que eles não possam surpreender, colocando em jogo toda a força de vontade que os jogadores acumularam até aqui. O confronto dos Cangurus será contra o Flamengo, primeiro colocado da competição e mais uma vez um dos favoritos ao título. Em semifinais, o rubro-negro está invicto e não perdeu nenhuma desde que entrou no League of Legends. Sem beirar a sombra de Felipe "brTT", o Flamengo chega mais forte do nunca, visto que, ao longo da etapa, o quinteto conseguiu descobrir inúmeras formas de se apresentar dentro de jogo, característica que não estava presente na equipe que disputou a final do último Split.

Duelo de campeões brasileiros

Embora a KaBuM tenha apresentado um jogo mais sólido ao longo da etapa, a INTZ evoluiu de forma mais notável. Durante os últimos jogos, sentimos uma KaBuM apática, que fora o confronto contra a CNB na última semana, não conseguiu mostrar inovação. O caminho da equipe de Rodrigo "Tay" foi um pouco diferente, e por ter que brigar para não ficar de fora das semifinais, a equipe precisou dar o sangue para chegar onde chegou, mostrando uma grande evolução do início para o final do campeonato.

De olho nas estrelas

Mesmo que o mérito da vitória seja dado a todo o time, sempre tem aquele jogador que se destaca mais que os outros. Todos os jogadores das quatro equipes que estão nas semifinais tiveram seus bons momentos e a última etapa foi repleta de altos e baixos para todos eles. O Flamengo, que ficou conhecido por abusar bastante do poder de seu atirador para ganhar as partidas, aprendeu a jogar sem despejar todo o recurso nele, abrindo mais espaço para nomes como o meio Bruno "Goku" e o topo Leonardo "Robo", que conseguiram aparecer mais na última etapa. Goku, em especial, fez um Split mais presente e em diversos momentos foi peça mais do que fundamental, não só nos bons, mas também nos maus momentos do rubro-negro.

Do lado da KaBuM, é impossível falar de destaque e não citar o meio Matheus "dyNquedo", que sem sombra de dúvidas é um dos jogadores mais constantes que temos na competição. Seu estilo variado o permite jogar tanto recuado como agressivo, o que já causa problemas para o adversário desde a fase de escolhas e banimentos. Outro jogador que não pode ficar de fora dos destaques é o sul-coreano Choi "Wizer", que mecanicamente é o melhor da sua posição no CBLoL. Seu jeito de jogar para frente e suas escolhas agressivas agregam bem ao estilo de jogo dos Ninjas, que é movido pelas ações do selva Filipe "Ranger", que mantem-se um passo a frente do adversário em quase todos os confrontos.

Perigosos em melhores de cinco, os Intrépidos ganharam um reforço e tanto no começo da etapa. Micael "micaO" foi uma das principais contratações da temporada e o resultado ficou claro dentro de jogo. De todos os jogadores que pisaram no palco do CBLoL, o atirador é o que tem o maior KDA, somando 5.55 em 14 partidas disputadas. Ele sustenta o maior número da categoria mesmo com um número menor de jogos se comparado aos seus adversários que estão nos playoffs. Rodrigo "Tay" é outro jogador que pode desbalancear o confronto a favor da INTZ, principalmente em confrontos longos e decisivos, onde ele evolui constantemente ao longo das partidas disputadas.

Quando o assunto é Uppercut, o protagonista é Ruan "Anyyy", o principal responsável pela equipe ter chegado onde chegou. Eterna promessa, Anyyy é, sem dúvidas, um dos melhores meios do país, contando com um estilo de jogo único e um leque variado de escolhas, que vão desde Vladimir até Akali. O português João "Alternative" também merece uma menção honrosa, pois quando consegue encaixar o seu jogo, se torna um problema muito difícil de se resolver. O problema é que o atirador vive numa fase "8 ou 80" e isso pode prejudicar os Cangurus na busca pela primeira final do CBLoL.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/lol/noticia/cblol-chega-a-fase-semifinal-com-flamengo-contra-estreantes-em-playoffs-e-duelo-de-campeoes.ghtml

Share this content: