CBLoL: Flamengo faz valer superioridade contra Uppercut e se classifica para final no Rio

O Flamengo tem sido sinônimo de final no League of Legends, e por mais uma etapa essa dobradinha aconteceu, novamente no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Na semifinal do 2º Split da edição 2019 do torneio, disputada neste sábado, em São Paulo, o clube carioca passou por cima da Uppercut pela sétima vez no ano. Com o placar de 3 a 0 na série, o Rubro-Negro não só manteve a invencibilidade sobre os Cangurus na temporada, como também garantiu a vaga na decisão da competição, que será realizada no dia 7 de setembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Nos três jogos da semifinal, o Flamengo soube encontrar o caminho para conseguir as vitórias. Na partida de abertura da série, depois de uma chamada de Barão equivocada por parte da Uppercut, Bruno "Goku" surpreendeu com um teletransporte na base adversária e puxou o time, que havia obtido o bônus. Na segunda, o meio rubro-negro foi eleito o destaque pelos casters e teve papel fundamental, forçando os oponentes a gastarem as habilidades, na luta que acabou abrindo espaço para a segunda vitória do Flamengo. Na última, a equipe carioca conseguiu dois aces que encaminharam bem o fechamento da série.

O Flamengo se credenciou à quarta final do clube em campeonatos oficiais da Riot Games no Brasil e manteve a escrita de sempre alcançar a decisão nessas competições. No entanto, falta erguer o troféu. Felipe "brTT" e cia. amargaram a derrota e foram vice-campeões no 1º Split do Circuito Desafiante 2018 (revés para IDM Gaming, atual Uppercut), no 2º Split do CBLoL 2018 (KaBuM) e no 1º Split do CBLoL 2019 (INTZ).

O adversário do Flamengo na final do CBLoL sai da outra semifinal. Segunda e terceira colocadas na fase de pontos, KaBuM e a atual campeã INTZ se enfrentam neste domingo, às 13h (de Brasília). O SporTV.com transmite ao vivo a série MD5 (melhor de cinco jogos).

+ Veja tabela de jogos e a classificação do 2° Split do CBLoL 2019
+ Glossário do League of Legends: veja os principais termos do jogo
+ Calendário dos eSports de 2019: confira as datas dos principais campeonatos do ano

O campeão do 2º Split do CBLoL não só vai levantar a Taça do Invocador, como também será o representante brasileiro no Mundial de LoL em 2019. O campeonato mais importante do ano será disputado entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro, com a Fase de Entrada e a Fase de Grupos em Berlim, as quartas de final e as semifinais em Madri, e a final em Paris.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/lol/noticia/cblol-flamengo-faz-valer-superioridade-contra-uppercut-e-se-classifica-para-final-no-rio.ghtml

Share this content: