Ceará se prepara com ‘força total’ para enfrentar o Flamengo no Brasileirão, com 1 desfalque e 7 jogadores pendurados

Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (03), em partida correspondente à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe alvinegra chega com os ânimos elevados, após conquistar uma vitória de virada sobre o Cruzeiro na rodada anterior do torneio. Dessa forma, o time treinado por Léo Condé apresenta apenas uma ausência para o embate contra o Mengão.

O técnico Léo Condé não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio para o confronto contra o Flamengo. É importante destacar que o defensor está afastado dos campos desde outubro de 2024, devido a uma séria lesão no joelho. Neste momento, o jogador já se encontra em fase de recondicionamento físico e trabalha para se recuperar e estar à disposição do Ceará.

Ademais, em virtude da ausência de Luiz Otávio, o Ceará acende o alerta para a condição de sete jogadores que estão ‘pendurados’ com dois cartões amarelos. Esses atletas são: Bruno Ferreira, Willian Machado, Fabiano Souza, Dieguinho, Aylon, Galeano e Pedro Henrique. Portanto, caso recebam um cartão amarelo neste domingo (03), esses jogadores ficarão fora da próxima partida do Brasileirão, contra o Palmeiras.

Por sua vez, o Flamengo também enfrenta desfalques para o duelo do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís não contará com Pulgar (que passou por cirurgia no pé), Danilo (com lesão na coxa direita), Michael (tornozelo esquerdo), Everton Cebolinha (tendinite), Luiz Araújo (controle de carga) e Matheus Cunha (tendinite patelar no joelho esquerdo). Além disso, Pedro e Wallace Yan estão cumprindo suspensão automática.

Publicado em colunadofla.com