Ceará x Flamengo – Expectativas dos colunistas

O jogo deste domingo (29), pode ser o início de um período mais tranqüilo no Flamengo, ou pode ajudar a agravar a crise com a torcida que ronda a Gávea. O embarque tumultuado para o Ceará pode ter assustado ou mexido com os brios dos jogadores. Maurício Barbieri, um dos mais cobrados pela Nação Rubro-Negra, deve vir com novidade no time principal. William Arão deve ser sacado e Éverton Ribeiro assumir a posição. O duelo com os donos da casa está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Veja as expectativas de nossos colunistas:

Rodrigo Coli

Difícil, né? A previsibilidade da postura do Flamengo nessa partida é tão vaga quanto a reação de um ser humano a uma situação ameaçadora e constrangedora. Medo, time acuado? Resposta, entrega em campo? Tapa de luva, corpo mole ou N.D.A.? Talvez nada seja demonstrado, mas tudo será especulado. Se jogarmos bem, ficará a impressão de que a violenta pressão surtiu efeito. Se o futebol for pobre, ficará a impressão de que o grupo se rebelou e fez seu protesto campal. A verdade não passa por nada disso, entretanto. O mesmo time mal-treinado e desorganizado taticamente enfrentará um adversário de respeito, e os conflitos extra-campo tendem a desagregar, neste momento. Entretanto, por se tratar de Flamengo e pela ilusão que nós por vezes nos pegamos, acredito em uma vitória. 2-1 para o time das eternas crises, enquanto duram.

Twitter: @_rodrigocoli

Fabrício Chicca

E finalmente, depois de uma chuva de pipocas e bananas, o time encontra algum futebol e bate o Ceará pelo placar de um a zero na bacia das almas, provando que nem pipocas, nem bananas, nem protestos resolvem…O que nos falta é um técnico bom.

Twitter: @fafochicca

Fellipe Matos

Independente da pressão, o Flamengo tem retrospecto positivo diante do Ceará. Não acredito em corpo mole dessa vez, pelo menos espero.

Palpite: Ceará 0x2 Flamengo

Higor Neves

Hoje é dia de, senão voltar à paz, ao menos relembrar um pouco o sentido da palavra. O Ceará vem com tudo, querem somar pontos dentro de casa. Mas o elenco certamente está engasgado com todo o tumulto e, se não perderem o foco ou ficarem amedrontados, vão dar tudo em campo. Talvez essa seja mais uma partida feia do ponto de vista técnico e tático. Mas acho que a vitória apertada vem!

Palpite: Ceará 1×2 Flamengo

Twitter: @NevesHigor_8

Fábio Monken

O que esperar desse Flamengo vilipendiado pela inversão de valores institucionais? Eu não espero nada! Enquanto os desmandos continuarem, seguiremos amealhando migalhas esportivas. Vamos ver até quando diretoria, comissão técnica e, principalmente, o elenco continuarão nos relegando ao status de meros coadjuvantes. Reaja, Mengão!!! A hora da virada já passou há muito! Precisamos começar a responder em campo, urgentemente!

Palpite: Ceará 1 x 1 Flamengo

Twitter: @fabio_monken

Renata Rosa Graciano

Apesar do retrospecto negativo contra o Vozão e principalmente do clima ruim, acredito muito na redenção. É a oportunidade perfeita para Diego e companhia doarem a alma em campo, apesar de Barbieri rs Tomara mesmo que Éverton Ribeiro entre no lugar de Arão e Diego não tenha que se matar (em vão) naquele meio campo inóspito. Acredito em duas ceifadas hoje e num gol de falta do camisa 10.

Palpite – Ceará 0x3 Flamengo

Twitter: @regraciano

Wesley Paulo

Espero que aquele fato infeliz ocorrido no aeroporto sirva para ilustrar o que é Flamengo, pois esse elenco mimado que reclama de “quique” de ônibus ainda não tem noção. Apesar do Barbieri, o Flamengo, pode, e deve ganhar do Ceará.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Ceará

Twitter: @wesleypbc

Luis Henrique

Ceará 0x2 Flamengo

Acredito em uma boa partida para o time hoje, em especial se a mudança ventilada com a volta do ER é a saída do Arão for concretizada.

Olho no Diego, que mesmo em uma má fase técnica e sob excessiva pressão continua a ser um dos pilares da equipe.

Anderson Alves

Como criar expectativa para um jogo no meio de toda esta tensão? É mais fácil falar do adversário do que do Flamengo no que tange a tentar prever alguma coisa. Estou com Chicca nessa, “nunca vi o time melhorar por conta de protestos”. Quando há violência envolvida fica ainda pior. Gostaria de ver Barbieri mudar algumas peças. Trauco, Everton Ribeiro… Talvez tentar um 442 com Diego de segundo volante. Alcançar a vitória é fundamental para dar um pouco de paz a esse time.

Twitter: @alvesotimista

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/ceara-x-flamengo-expectativas-dos-colunistas/

Share this content: