O Flamengo está finalizando os últimos detalhes para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá nesta quarta-feira (23), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser titular no clássico contra o Fluminense, Everton Cebolinha deve receber outra chance entre os 11 iniciais diante da equipe paulista. Com a confiança de Filipe Luís, o atacante, que veste a camisa 11, busca pôr fim ao ‘jejum’ de dois meses sem marcar gols.
A última vez que Cebolinha conseguiu balançar as redes pelo Flamengo foi no dia 21 de maio, durante a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, em partida válida pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, além de marcar um dos gols, o jogador também ofereceu uma assistência para o gol de Pedro. Desde então, no entanto, o atacante tem passado ‘em branco’ nas partidas do Mais Querido.
É importante ressaltar que Cebolinha foi titular na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo (20). O atleta, porém, saiu de campo aos 14 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Juninho. Após mais uma atuação ‘apagada’ pelo Mais Querido, o jogador recebeu críticas de parte da torcida rubro-negra. Assim, em uma coletiva de imprensa, o técnico Filipe Luís defendeu o atleta.
‘As cobranças que se fazem para ele não consideram a lesão gravíssima que esse jogador sofreu no ano passado. É muito sério um atleta tão explosivo como ele romper o tendão de Aquiles. E, da minha parte como treinador, posso afirmar que estou encantado com ele. Porque é um jogador que treina intensamente e se esforça muito. Está sempre dando o seu melhor.
‘Ele ainda está em fase de readaptação após essa lesão gravíssima que teve. É um ‘jogadoraço’. Sabemos o quão difícil é encontrar pontas do nível de Cebolinha no mercado. Tenho total confiança nele. Para mim, ele fez um ótimo jogo dentro da proposta que eu esperava. É evidente que ele ainda tem muito a evoluir e isso ocorrerá com minutos em campo, com essa sequência e com carinho’, declarou Filipe Luís.
O Flamengo concretizou a contratação de Everton Cebolinha em julho de 2022, após desembolsar aproximadamente R$ 80 milhões ao Benfica (POR). Portanto, o atacante possui um contrato válido com o Mengão até dezembro de 2026, mas ainda não conseguiu mostrar seu melhor desempenho no clube. Nesta temporada, o camisa 11 contabiliza 27 jogos, com três gols e duas assistências.
Publicado em colunadofla.com