Contratado no início do ano junto ao rival Fluminense, Henrique Dourado chegou com status de artilheiro do Brasileirão 2017 e uma grande temporada na bagagem. Em meio à incerteza da situação judicial de Guerrero, parecia uma boa alternativa para suprir a lacuna do comando de ataque. Mas não foi bem assim.
Embora seja o jogador com mais gols do elenco em 2018 (onze até agora), as atuações não conquistaram a torcida. Em pouco tempo, sua titularidade ficou ameaçada, a ponto de não ser utilizado em diversas partidas. O colombiano Fernando Uribe foi contratado no período da Copa do Mundo e também não se consolidou como titular. Já Lincoln, muito jovem, ainda se firma no grupo principal. Qual a saída? Talvez a vinda de Dorival Júnior indique um caminho favorável ao Ceifador.

Isso porque, no ano de 2014, o treinador estava no comando do Palmeiras na mesma época em que o centroavante desandou a fazer gol a ponto de ser vice-artilheiro do campeonato. Seus quatorze gols foram fundamentais para manter o clube na Série A. Agora, com o reencontro, a oportunidade de voltar aos melhores dias. Mas desta vez com a chance de um título na linha de chegada…