Ceni apoia volta de Rodinei para o Flamengo; empréstimo do lateral com o Inter está perto do fim

Emprestado pelo Flamengo ao Internacional até o fim de maio, Rodinei não permanecerá no clube gaúcho. Com cláusula de compra bastante acima das pretensões do Colorado, o time do Sul devolverá o jogador ao Rubro-Negro no término do vínculo. E de acordo com informações do jornal “O Dia”, o técnico Rogério Ceni gosta da ideia de ter o atleta no elenco.

Considerando o calendário deste ano, no qual o Mais Querido poderá perder atletas importantes em até 19 datas, por conta de convocações para as Eliminatórias, o treinador vê com bons olhos o retorno de Rodinei, e pretende mantê-lo no elenco. Vale destacar que Mauricio Isla, lateral direito titular de Ceni, é peça frequente na lista da seleção chilena.

Lembrando que com a ausência de Isla, o Fla tem outras duas opções no plantel para o setor: os jovens Matheuzinho e João Lucas. O primeiro, até o momento, chegou a fazer bons jogos vestindo o Manto Sagrado, mas ainda não encantou Rogério e a torcida. Já o segundo, recebeu pouquíssimas oportunidades e também não convenceu.

Diante de tal cenário, a tendência é que, sob aval de Rogério Ceni, Rodinei volte ao Ninho do Urubu e passe a ser mais uma opção na lateral direita rubro-negra. Com 29 anos, o atleta fez bom Campeonato Brasileiro pelo Internacional na temporada passada. Vice-campeão com o Colorado, ele foi titular com o técnico Abel Braga. Inclusive, no fim do Brasileirão 2020, um torcedor do clube gaúcho pagou do próprio bolso a multa de R$ 1 milhão para o jogador enfrentar o Flamengo, mas tudo deu errado e ele acabou sendo expulso no segundo tempo.

Na atual temporada, Rodinei disputou seis jogos até o momento e, mesmo com contrato chegando ao fim, foi inscrito pelo Internacional na Copa Libertadores. O valor da opção de compra é 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais, mas a cúpula colorada já sinalizou que não fará o investimento.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ceni-apoia-volta-de-rodinei-para-o-flamengo-emprestimo-do-lateral-com-o-inter-esta-perto-do-fim/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-apoia-volta-de-rodinei-para-o-flamengo-emprestimo-do-lateral-com-o-inter-esta-perto-do-fim

Share this content: