• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ceni descarta Gabigol e Pedro como titulares: “Não consigo ver a possibilidade”

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Em grande atuação, o Mais Querido bateu o Alviverde por 2×0, garantiu mais três pontos na tabela e se aproximou da liderança do torneio. Todavia, já de olho no próximo confronto, terá uma pequena dor de cabeça: a ausência de Bruno Henrique, que recebeu o terceiro amarelo.

Questionado sobre a possibilidade de escalar Gabigol e Pedro juntos, em entrevista coletiva, Ceni descartou a opção de iniciar a partida com ambos os atacantes de titulares, mas afirmou ainda ter tempo para pensar na melhor maneira de armar a equipe para o duelo contra o Athletico-PR.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Gabriel e Pedro: eu, até agora, não consigo ver essa possibilidade em começo com os dois, mas eu tenho ainda dois, três dias para pensar, olhar, para ver se é possível. Se não, nós vamos colocar algum outro jogador nessa função que o Bruno faz, que é um cara de lado de campo, é o cara que dá velocidade ao jogo, então por isso é mais difícil. Nem o Gabriel, nem o Pedro, têm essa característica -, disse, antes de continuar:

O Gabriel mais flutuação, o Pedro mais fixo na área, de proteção, mas a velocidade do lado também é importante para que as jogadas saiam. Vamos pensar com calma. Não comecei a pensar no jogo do Athletico ainda. Tenho o material todo pronto para mostrar aos jogadores, mas a partir de amanhã a gente começa a pensar firme no Athletico-PR –, concluiu.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 55 pontos na tabela e ficou a quatro de distância do líder Internacional. No entanto, de olho no título, o Rubro-Negro não tem tempo a perder e precisa se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Athletico. A partida será disputada no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

 

Publicado em colunadofla.com.