Ceni destaca planejamento do Flamengo em ‘pré-temporada’ e reforça: “A camisa pesa muito”

No último domingo (11), o Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras. O Rubro-Negro levou a melhor na decisão por pênaltis e garantiu o título por 6 a 5. Este foi apenas o terceiro jogo do elenco principal e o técnico Rogério Ceni destacou a ‘pré-temporada’ do Mais Querido.

Em entrevista coletiva após 0 jogo, o treinador enalteceu o planejamento do Flamengo até chegar a Supercopa. Isso porque, o clube carioca focou em duas semanas de preparação para iniciar a temporada 2021. Além disso, Ceni ressaltou a ‘camisa’ do Rubro-Negro.

Mérito não é em si do jogo, mas o planejamento que fizemos para estar aqui neste momento. No começo muitos questionaram a gente não estar presente na beira do campo. Não tivemos o mesmo teste que o Palmeiras teve (contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana), mas conseguimos dar alguns dias de folga e trabalhar durante duas semanas. Muitas sessões que ajudaram o time a chegar numa condição física boa para tenta igualar o Palmeiras e sair vencedor. Além da qualidade do grupo, notamos que todos têm prazer de estar juntos todos os dias. É um clube em que a camisa pesa muito. Nas decisões ela falta alto sempre.

A Supercopa do Brasil é o primeiro título do Flamengo nesta temporada e, agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca no Campeonato Carioca. Mesmo sem entrar em campo pela nona rodada, o Fla já está matematicamente classificado às semifinais e pode encaminhar mais um troféu.

Após o título, o Fla folga nesta segunda-feira (12) e se reapresenta na terça (13) para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco. O duelo está marcado para quarta (14), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Mais Querido é o segundo colocado, com 19 pontos e um jogo a menos que o Volta Redonda, líder com 20.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ceni-destaca-planejamento-do-flamengo-em-pre-temporada-e-reforca-a-camisa-pesa-muito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-destaca-planejamento-do-flamengo-em-pre-temporada-e-reforca-a-camisa-pesa-muito

Share this content: