Ceni exalta Diego Alves em penalidades: “Faltando duas cobranças é muito difícil de reverter”

A manhã deste domingo (11) foi para lá de especial para Diego Alves. Além das grandes defesas durante os noventa minutos, o goleiro pegou três pênaltis do Palmeiras e ajudou o Flamengo a faturar o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Após o apito final, o técnico Rogério Ceni rasgou elogios ao paredão e lembrou que em dezembro de 2020 o atleta esteve perto de sair do clube.

– Fico feliz por alguns motivos. O primeiro deles é que em dezembro o Diego estava para sair do Flamengo. Eu sei o valor da experiência de um goleiro aos 35 anos, o que ele pode acrescentar não só com defesas, mas no dia a dia, com diálogo, comunicação -, disse antes de completar:

– Eu acho que ele devolve muito à torcida, à nação rubro-negra, o esforço feito para ele ficar. Nos pênaltis, é mais fácil estar no gol do que como treinador. É 100% mérito dele. É muito da percepção, muito intuitivo para o goleiro. Ele acreditou até o fim. Dois pênaltis abaixo, faltando duas cobranças, é muito difícil reverter. Só mostra o grande goleiro que ele é e o acerto que tivemos ao mantê-lo por mais um ano.

ASSISTA AOS GOLS DO FLAMENGO NA PARTIDA

Como citado por Ceni, Diego Alves por pouco não saiu do Flamengo no fim de 2020. Após divergências entre o staff do goleiro e o financeiro do clube, o paredão acertou sua renovação depois de muitas tratativas frustradas.

Com o camisa 1 à disposição de Rogério, o Rubro-Negro volta as atenções para o Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (14), às 21h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/ceni-exalta-diego-alves-em-penalidades-faltando-duas-cobrancas-e-muito-dificil-de-reverter/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-exalta-diego-alves-em-penalidades-faltando-duas-cobrancas-e-muito-dificil-de-reverter