Ceni pede permanência de Gerson no Flamengo, mas afirma: “Se sair, vamos tentar repor”

O Flamengo venceu Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, na noite do último sábado (a22) e se sagrou campeão Carioca pela 37ª vez na história. Em meio ao ‘hexa-tri’, o Rubro-Negro trabalha para definir o futuro de Gerson, após as fortes investidas do Olympique de Marseille, da França. Depois do título conquistado, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a possibilidade de perder o volante.

Em coletiva de imprensa concedida logo depois do Fla-Flu, o treinador rubro-negro pediu, novamente, que a diretoria do Mais Querido não poupe esforços para manter Gerson no clube. Para Ceni, o camisa 8 é peça fundamental no elenco e, caso a saída dele seja confirmada, será necessário repor.

Converso com o Marcos (Braz) e o Bruno (Spindel) todos os dias. Pedir, eu peço e peço mais uma vez agora, através de vocês (jornalistas): gostaria muito de manter o Gerson. É uma questão que foge do controle do treinador. Não sou um treinador de clube europeu pedindo o Gerson, sou um treinador tentando manter um atleta que faz a diferença para mim. Acho que o Flamengo não vai se desfazer de tantos grandes jogadores ao mesmo tempo, mas se acontecer a saída de um jogador nós vamos tentar (repor) -, disse.

Vale ressaltar que, internamente, a proposta que o Olympique fez por Gerson é considerada irrecusável pela diretoria do Flamengo. Isso porque, além do clube da Gávea manter 20% dos direitos econômicos do jogador, os valores envolvidos são altos. No total, o Mais Querido embolsaria cerca de 30 milhões de euros (24 milhões de euros parcelados em quatro vezes + 6 milhões de euros pagos imediatamente).

 

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/ceni-pede-permanencia-de-gerson-no-flamengo-mas-afirma-se-sair-vamos-tentar-repor/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ceni-pede-permanencia-de-gerson-no-flamengo-mas-afirma-se-sair-vamos-tentar-repor