• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ceni reconhece falhas defensivas, mas pondera: “Sofremos pouquíssimas finalizações”

O Flamengo empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), pela Libertadores da América. O Rubro-Negro chegou a estar perdendo por dois a zero, com duas falhas defensivas, sendo uma delas na saída de bola, erro de Bruno Viana, e a outra de Willian Arão, fazendo um tento contra. Rogério Ceni falou sobre o assunto.

Em entrevista coletiva após o empate, Rogério Ceni não se esquivou dos questionamentos e reconheceu a necessidade de melhorar o sistema defensivo. Contudo, o treinador sinalizou para o fato de a equipe sofrer poucas finalizações durante as partidas.

Temos que melhorar e ganhar cada vez mais confiança. O erro individual faz parte do futebol coletivo. Não estou aqui para condenar, estou aqui para tentar corrigir e melhorar. Nosso time sofre pouquíssimas finalizações. Então, temos que evitar que os adversários criem méritos para marcar o gol -, disse o treinador.

O Flamengo agora se prepara para o duelo com o Fluminense, no sábado (15), pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília). Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (19), diante da LDU, também no Estádio Jornalista Mário Filho.

Publicado em colunadofla.com.