Centroavantes do Fla marcam juntos após terem ficado dois meses sem fazer gols

FOTOS: STAFF IMAGES / FLAMENGO

Por: Aguinaldo Junior e Igor Dorilêo

O Flamengo entrou em campo neste domingo (21) e goleou o Paraná por 4 a 0. A partida representou algo especial para dois atletas: Fernando Uribe e Henrique Dourado. Muito criticados por parte da imprensa e também da torcida, ambos balançaram as redes durante o jogo.

Os centroavantes do elenco chegaram a passar um longo jejum sem marcar gol. Henrique Dourado chegou a ficar dois meses sem assinalar um tento, quando, no dia 12 de agosto, contra o Cruzeiro, fez o da vitória por 1 a 0 sobre o clube celeste. Este, inclusive, havia sido o último de um “camisa 9” até o jogo contra o Fluminense, na última semana.

Após, novamente, dois meses sem marcarem gol, dessa vez foi Fernando Uribe que desencantou. Contra o arquirrival, o colombiano marcou duas vezes, na vitória por 3 a 0 do Rubro-Negro sobre o Tricolor. Os atacantes, no entanto, voltaram à boa fase e, neste domingo (21), juntos, ajudaram o Fla na goleada sobre o Paraná, espantando assim o mau momento recente vivido por eles.

Apesar de ter feito gol e ser um dos artilheiros do Flamengo na temporada, com 11 gols em partidas oficiais, Henrique Dourado não deve recuperar a vaga no time principal. Isso porque, desde que Dorival Júnior chegou ao Mengo, Fernando Uribe tem recebido mais oportunidades e tem correspondido às expectativas do comandante: são três gols, nos últimos dois jogos.

Com isso, Uribe deve continuar com a vaga na equipe titular no confronto do próximo sábado (27), diante do Palmeiras, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para muitos, trata-se de um “final antecipada“, pois é o duelo do Alviverde, líder da competição, com 62 pontos, contra o Flamengo, atual segundo colocado (o Internacional pode ultrapassar o Mais Querido, após jogar nesta segunda (22), contra o Santos), com 58. A partida acontecerá no Maracanã e terá início às 19h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/centroavantes-do-fla-marcam-juntos-apos-terem-ficado-dois-meses-sem-fazer-gols/

Share this content: