CEO do Flamengo sobre autorização do Ninho do Urubu: ‘Tínhamos oito de nove certificados para o alvará’

O Flamengo fez um pronunciamento oficial sobre o incêndio no Ninho do Urubu, na qual dez meninos morreram e três ficaram feriados na madrugada de sexta-feira, no CT do clube em Vargem Grande. O novo CEO, Reinaldo Belotti, que está à frente do grupo de gerenciamento de crise, iniciou uma série de explicações, principalmente sobre a falta de alvará para o funcionamento do alojamento do Ninho.

– Estamos em contato com as mais diversas autoridades, governamentais e jurídicas, para que a situação seja solucionada. O CT, os alvarás e multas não têm nada a ver com o acidente. Temos providências a tomar para o CT ser legalizado. Estamos trabalhando para isso Precisávamos de 9 certificados. Já temos 8. Estamos trabalhando com os bombeiros – afirmou.

O dirigente deu mais detalhes e informou que o mesmo alojamento que foi consumido pelas chamas foi utilizado por jogadores de renome que passaram pelo clube, tanto na base como no profissional, como Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love, Vinicius Jr.

– Por esse alojamento passaram jogadores consagrados como Ronaldinho, desde 2012, foi usado pela seleção olímpica. Não estamos falando de um puxadinho. Esse alojamento foi fiscalizado e aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente, e pela Ferj e CBF, através da Lei Pelé – afirmou o CEO, que ainda continuou:

– A fiscalização tinha que atender o seguinte: Alojamentos e instalações adequadas sobretudo em matéria de segurança, higiene e salubridade. Esse módulo era conhecido por todos. Era um alojamento confortável. Mostrávamos para todos com orgulho.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ceo-do-flamengo-sobre-autorizacao-do-ninho-do-urubu-tinhamos-oito-de-nove-certificados-para-alvara-23441804.html