César diz que Flamengo não pode pensar nos jogos do Palmeiras: “O título está distante pra gente”

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi benéfica para o Flamengo, que conseguiu fazer a sua parte, vencendo o Sport, fora de casa, e viu Palmeiras e Internacional tropeçarem. Os resultados fizeram o Rubro-Negro ultrapassar o Colorado na tabela, mas a diferença para o líder ainda é difícil de ser tirada até o final da competição, já que está em cinco pontos, restando apenas três duelos para o encerramento. Nesta terça-feira (20), o goleiro César reconheceu a distância considerável para o Porco, mas afirmou que a equipe carioca precisa pensar em si mesma, caso contrário, terá dificuldades em triunfar em suas próprias partidas.

— A gente pensa no próximo jogo. O título está distante pra gente. São cinco pontos. A gente quer, a gente acredita. Mas se nossa cabeça ficar no Palmeiras, no trabalho deles, a gente não consegue fazer o nosso. A gente tem a cabeça no próximo jogo, pensando em cada desafio que a gente tem. E no final, vê o que acontece.

O arqueiro ainda comentou as críticas que o elenco recebeu em jogos considerados chave nesta temporada, em que o Flamengo não obteve o resultado esperado. César acredita que ganhar ou não é do jogo, mas que o desempenho não foi afetado pelo nível de pressão envolvido nos duelos. O atleta afirmou que os jogadores pensam em vencer todos os jogos, e que pensar desta forma pode trazer um diferencial entre as quatro linhas.

— Nós jogamos no Flamengo. Acredito que, como atleta profissional e entendendo a grandeza do clube, temos que fazer o melhor em todas as partidas e entrar pra vencer. Claro que algumas tem um peso maior. Os resultados podem acontecer: ganhar, perder ou empatar. Mas não por ser um jogo com maior pressão, mas ser um fato do jogo. O pensamento de todo atleta é vencer todos os jogos. E quando pensamos assim, fazemos um grande jogo.

O treinamento desta terça (20) foi a última atividade rubro-negra antes do próximo desafio que o clube terá pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (21), o Flamengo recebe o Grêmio de Renato Portaluppi, quarto colocado na tabela da competição, em duelo vital na 36ª rodada. As duas equipes, separadas apenas pelo Internacional na classificação, se encaram no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/cesar-diz-que-flamengo-nao-pode-pensar-nos-jogos-do-palmeiras-o-titulo-esta-distante-pra-gente/

Share this content: