Cestinha contra Franca, Chuzito celebra classificação e projeta semifinal do Super 8

Neste sábado (18), o FlaBasquete derrotou o Sesi Franca por 90 a 79 e avançou às semifinais da Copa Super 8. Chuzito, cestinha da partida com 19 pontos, foi o principal destaque do Mais Querido. Em entrevista após a partida, o argentino comemorou a classificação e já projetou o próximo confronto diante do Bauru.

– Foi um grande jogo, uma grande vitória. Foi muito importante para a gente, era um jogo definidor e precisávamos ganhar para chegar as semifinais do Super 8. Estou muito feliz por isso, por ter ajudado o time e trabalhar bem durante o jogo. Agora, o mais importante é descansar. A gente tem dois ou três dias para preparar bem a partida contra o Bauru que vai ser igual ou até mais difícil que essa aqui.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. No primeiro quarto, Franca saiu na frente e colocou oito pontos de vantagem no placar. Contudo, a partir do segundo período, o Flamengo não deu chance ao azar e dominou a partida. Com ótimas atuações de Chuzito e Olivinha, o Orgulho da Nação virou a partida e avançou na competição.

O Super 8 é uma competição de mata-mata e tiro curto, que reúne os oito melhores colocados do NBB ao término do primeiro turno. Vale destacar que na última edição, depois de passar por Corinthians (quartas de final), e Pinheiros (semifinal), o Mais Querido acabou derrotado para Franca na decisão, pelo placar de 77 a 73, no Rio de Janeiro.

A semifinal entre Flamengo e Bauru será decidida em partida única, na próxima terça-feira (19), às 20h (horário de Brasília). Caso garanta vaga na final, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor entre São Paulo e Minas Tênis Clube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/cestinha-contra-franca-chuzito-celebra-classificacao-e-projeta-semifinal-do-super-8/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cestinha-contra-franca-chuzito-celebra-classificacao-e-projeta-semifinal-do-super-8

Share this content: