Se o Liverpool for campeão, Firmino conquistará a Champions pela primeira vez em sua carreira, enquanto Casemiro e Marcelo já levantaram a ‘orelhuda’ com o Real Madrid. A dupla merengue faz parte de uma extensa lista de brasileiros que já venceram a Liga dos Campeões, mas nem todos estão tão presentes assim na memória do torcedor.

Confira nesta lista cinco brasileiros que já ganharam a Liga dos Campeões da Europa, mas ninguém lembra!

Walter Casagrande – Porto – 1967

Sim, ele mesmo, o comentarista da Globo. Conhecido por sua marcante história no Corinthians, Casão teve uma breve passagem de uma temporada pelo Porto, de Portugal – o suficiente para conquistar a Champions com o clube, até então um feito inédito para o time luso.

Flávio Conceição – Real Madrid – 2002

Famoso por sua passagem pelo Palmeiras, Flávio Conceição foi vendido ao La Coruña, da Espanha, e chegou ao Real Madrid em 2000. O brasileiro ficou entre os galácticos até 2003 e ainda fez parte do elenco que conquistou a Champions de 2002.

Carlos Alberto – Porto – 2004

Atualmente sem clube, Carlos Alberto foi tratado como uma verdadeira joia do futebol brasileiro quando surgiu no Fluminense, em 2002. Vendido ao Porto, ajudou o time português a conquistar a Liga dos Campeões em 2004.

Ricardo Oliveira – Milan – 2007

O brasileiro mais lembrado por sua passagem no Milan em 2007 é Kaká, que esteve no auge da sua carreira naquele ano. No entanto, o hoje veterano Ricardo Oliveira também fez parte do grupo rubro-negro que conquistou a Champions daquela temporada.

Willian José – Real Madrid – 2014

Esse faz pouco tempo, é verdade, mas apostamos que poucos aqui lembravam que o hoje prestigiado Willian José estava no elenco do Real Madrid que conquistou a Champions League de 2014.

​​