Chance do Flamengo conquistar título brasileiro cai para 3,5% após derrota para o Fluminense

Na noite do último sábado (23), o Flamengo entrou em campo e perdeu para o Fluminense por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Rubro-Negro perdesse a vice-liderança da competição para o Fortaleza. Agora, na terceira colocação com 46 pontos, o sonho do tri se torna cada vez mais distante. Não à toa, as chances matemáticas do Fla ficar com o título caíram.

Segundo o grupo ‘Probabilidades do Futebol’, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Mais Querido, no momento, tem cerca de 3,5% de chance de conquistar o troféu do Brasileirão. A ‘missão’ ficou ainda mais complicada depois que o Atlético-MG venceu o Cuiabá no último domingo (24). Isso porque, desse modo, a distância do Flamengo para o líder do torneio aumentou para 13 pontos.

Vale destacar que, ainda de acordo com o estudo, apenas Flamengo e Atlético-MG têm mais do que 1% de chance de conquistar o título do Brasileirão. O atual líder do campeonato tem larga vantagem: são 95,3% contra 3,5% do até então terceiro colocado do torneio. Outro fator importante a ser ressaltado é que o Mais Querido tem dois jogos a menos que o time mineiro e as equipes ainda se enfrentam em um confronto direto que promete.

Apesar do sonho do tri ter ficado ainda mais distante, o Rubro-Negro não tem tempo para lamentar e precisa virar a chave. Isso porque, nesta quarta-feira (27), o Flamengo recebe o Athletico-PR, pelo o segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O embate acontecerá no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como a partida de ida terminou empatada em 2 a 2 e, agora, não há o critério de gol qualificado, basta uma vitória simples do Fla para que o clube da Gávea chegue à final.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/chance-do-flamengo-conquistar-titulo-brasileiro-cai-para-35-apos-derrota-para-o-fluminense/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=chance-do-flamengo-conquistar-titulo-brasileiro-cai-para-35-apos-derrota-para-o-fluminense

Share this content: