Próximo das eleições presidenciais no Flamengo, as duas principais Chapas que disputam o pleito, encabeçadas por Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, já trabalham forte para contar com nomes de relevância para o futebol em 2019. Após iniciar as tratativas para ter Renato Gaúcho no comando da equipe, o grupo liderado por Landim também possui conversas avançadas com Alessandro Nunes, atualmente no Corinthians, para ser o gerente de futebol.
A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com. Ainda segundo o portal, a Chapa enxerga Alessandro como o perfil ideal para o clube. Apesar disso, o ex-jogador de 39 anos não chegaria para ser um executivo com grande influência no comando, e sim para contribuir na gestão do futebol. Vale lembrar que o candidato da oposição declarou que pretende criar um comitê operacional, visando tomar as principais decisões no âmbito das negociações com jogadores para o plantel.
Alessandro foi revelado pelo Flamengo em 1997, mas pendurou as chuteiras no fim de 2013 atuando pelo Corinthians, clube no qual ocupou o cargo de coordenador técnico logo após o encerramento da carreira. Em 2016, com a saída de Edu Gaspar para a seleção brasileira, assumiu a gerência de futebol, alcançando quatro títulos fora das quatro linhas: o Brasileirão, em 2015 e 2017, e o Campeonato Paulista, em 2017 e 2018. Em caso de vitória da Chapa de Landim, o ex-lateral trabalharia possivelmente ao lado de Marcos Bráz, nome cotado para a vice-presidência de futebol. As eleições que determinarão o próximo presidente ocorrerão no dia 8 de dezembro.